Entrevista com Flávia Brunelli, quarta geração de italianos no Brasil, fundou a empresa há cinco anos e criou uma linha diferenciada com novos usos para a carne suína, pioneira no Brasil em Cortes Especiais Suínos.
Apaixonada pelo universo das carnes, a empresária Flávia Brunelli, juntou a tradição da criação familiar de quatro gerações Italianas de suínos com sua paixão pela gastronomia e fundou há cinco anos, a Del Veneto,empresa pioneira no Brasil em cortes personalizados de suínos.
“Meu avô, Umberto Brunelli, que nasceu em 1930 em Velo Veronese, localizado na montanha de Verona, Itália, tinha criação de suínos e produzia defumados e embutidos. Com 20 anos, veio para o Brasil, buscando um lugar onde pudesse trabalhar e recomeçar a vida após uma Itália devastada pela 2ª Guerra Mundial. Chegou ao Brasil, formou família e fortaleceu por aqui, a tradição familiar na criação de suínos”, conta a neta Flávia.
O resultado desta história que começou há 90 anos, segue viva até hoje, tanto na Itália com a Fazenda Malga Vazzo Brunelli e com a Del Veneto, no Brasil. Flávia estudou gastronomia, fez diversos cursos sobre carnes nos Estados Unidos, Europa e Argentina e quando retornou ao Brasil, aproveitou as raízes da família e para criar uma linha diferenciada e artesanal com novos usos para a carne suína.
A Del Veneto investe na qualidade da carne e no aprimoramento genético da criação da raça Duroc, conhecida como o “Angus” suíno. Com um peso 35% maior do que os porcos produzidos nas fazendas do Brasil, a Duroc tem 2,5% de gordura intramuscular, contra 1,5% de outras raças o que garante ainda mais sabor a carne.
Com objetivo de despertar interesse no mercado gourmet, a empresa aposta em cortes nobres e elaborados a partir de leitão de leite, igual aos criados na fazenda da família na Itália, como Carré, Short Rack, T-bone, Ancho, American Steak, Boston Butt, Prime Rib e Stinco.
@delveneto
@flaviabrunelli
Fique por dentro das novidades, siga nosso Instagram:
@paladar.distinto