Episódios

  • Episódio 20 - Marketing Orientado a Dados ou Data Driven MKT
    Apr 20 2022

    As empresas que são orientadas para o marketing têm uma preocupação constante de identificar os desejos dos seus  clientes, assim que mudam os desejos dos consumidores, mudam seus  produtos e serviços para se adaptarem à sua necessidade, buscando formas  para poder atender cada vez melhor. No episódio. Data Driven Marketing ou marketing orientado a dados é uma estratégia na qual se obtêm informações, tendências e projeções futuras através da análise de dados gerados pela empresa ou pelo mercado, transformando-as em ideias e  decisões práticas com o objetivo de aumentar o desempenho de campanhas, planejamentos e direcionamentos corporativos. Neste episódio faço a resenha do capítulo Data Driven Marketing escrito por Ney Grando, no ebook Marketing Trends - O futuro do Marketing (Martha Gabriel, Rafael Kiso e outros autores)

    #marketing #marketing digital

    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • Episódio 19 - Entrevista: o publicitário e músico Ivo Neto traz a Slide Show 360 pra o podcast
    Apr 13 2022

    Ivo Neto é publicitário, músico, empreendedor e empresário erradicado em Valença-BA. Já atuou em agências criativas desenvolvendo o trabalho de direção de arte em campanhas para mercado imobiliário, governo e de varejo em Salvador. Ivo já conquistou prêmios como Bahia Recall, Prêmio Colunistas e muitos outros. Hoje, meu amigo Ivo Neto vem falar com a gente aqui no Podcast Vozcomunica e apresenta um projeto inovador. 

    CONTATO SLIDESHOW360

    1. Instagram - instagram.com/slideshow_360
    2. FONE: 71 999115928
    3. Instagram.com/ivoneto72
    Exibir mais Exibir menos
    17 minutos
  • Episódio 18 - Saiba como melhorar a qualidade dos seus leads em períodos de alta demanda
    Apr 12 2022

    Empresas de vários segmentos precisam criar estratégias de geração de  leads — isto é, cadastros de clientes em potencial, que serão  trabalhados por um time comercial, por exemplo — para o bom andamento do  negócio. Como janeiro costuma ser o mês de pico para captura de leads  para muitas companhias, o podcast faz um resumo do artigo do Think With Google que traz  algumas boas práticas e  ferramentas para o seu negócio aproveitar todas as oportunidades.

    Saiba como melhorar a qualidade dos seus leads em períodos de alta demanda

    Carla Torres,             Thaís Clemente,             Ieda Jordão         / Dezembro de 2021

    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Episódio 17. O desafio da importação de conversões Analytics - GA4 - Explicado
    Apr 11 2022

    Com  a substituição do Google Analytics pelo GA4, a partir de julho de 2022  sua primeira ação deverá ser a importação das conversões para nova  plataforma do Analytics. Deixo aqui o link:  https://support.google.com/analytics/answer/10762548#zippy=%2Cneste-artigo

    #marketingdigital #publicidade #designux #googleanalytics #ga4

    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Episódio 16 - Precisamos falar sobre o metaverso.
    Apr 7 2022

    Metaverso  é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que  tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço  coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade  virtual", "realidade aumentada" e "Internet". No podcast de hoje, trago um texto de Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs e coautor do livro Trends - Mkt na Era Digital 0 O futuro do marketing

    Exibir mais Exibir menos
    22 minutos
  • Episódio 15 - Alfabetização de dados será habilidade em alta até 2030
    Apr 5 2022

    Cerca de 85% dos executivos acreditam que a alfabetização de dados — a  capacidade de ler, trabalhar, analisar e se comunicar com informações —  será a habilidade mais procurada até 2030. Essa é uma das conclusões de  um recente estudo da Qlik, empresa de análise de dados.

    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Episódio 14 - Como mudar o mundo e deixar sua marca como legado para gerações futuras.
    Apr 5 2022

    No episódio de hoje fazemos uma reflexão sobre o papel de pessoas e de mercas no futuro da humanidade. E, mais ainda, a importância do seu papel e da sua atitude pessoal na construção de um mundo novo. O que você pode ou deve fazer? Agora é hora de refletir.

    Exibir mais Exibir menos
    11 minutos
  • Episódio 13 - O novo tripé da relação com os consumidores: marcas digital first, com valor humano e ultraconveniência
    Mar 31 2022

    A pandemia fez dois anos. Nesse período, nos deparamos com o completo desconhecido. Havia incertezas sobre os movimentos a curto e longo prazo, dúvidas sobre a capacidade de produção econômica e sobre quando a normalidade voltaria. O que ficou claro é que essas transformações se ancoram em dois fatores: a piora do cenário socioeconômico e o aumento da digitalização. No episódio de hoje, trazemos o novo perfil do consumidor e o tripé marcas digital first, busca por humanização e ultraconveniência.

    Quem tem Vozcomunica

    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos